Para já, estes são os projectos que estão no topo da lista.
Bem, sempre fui e sempre serei perdida pelas lantejoulas. Nos momentos em que não subo ao palco, contento-me por estes pormenores. A ideia é dar vida a peças que estão perdidas ou abandonadas no meu guarda-roupa. Bolsos, cotoveleiras, punhos.
Cotoveleiras. Duvido que faça corações mas o céu é o limite. Os materiais e estampas também podem ser tantos. Estou enamorada pela primeira foto.
Ainda não decidi se transformo uma saia, se a faço de raiz mas aqui fica uma excelente ideia em como adicionar pontos de interesse a uma saia lisa.
Esta é para fazer de raiz, com algumas alterações a este modelo, de preferência com um material com um brocado e algum brilho.
Camuflado, camuflado. Provavelmente, uma clutch será a única peça que terei em camuflado mas não a deixarei assim tão sensaborona. Será para usar com visuais mais simples/clean, por isso, ou bordo o camuflado todo a lantejoulas das mesmas cores (O que será uma tarefa exaustiva), ou acrescento uns pormenores aqui e ali. Se é para construir de raiz, que seja para ser única.
Porque estou farta dos típicos statement necklaces.
Fechos nas bases das calças e assimetrias. Perfeito para os saltos mais delicados. Tenho um ou outro par de calças de "trabalho" que ganhará uma nova dimensão.
Sempre fui fã do faça-você-mesmo. Para além de conseguirmos peças únicas e recuperar algumas que já não usamos ou perderam a graça, a grande maravilha destes projectos é podermos ter coisas "novas" e ao nosso completo gosto, naquelas alturas em que não podemos investir em compras. É também uma boa forma de incorporar ou adaptar o nosso guarda-roupa às tendências. Garanto que ainda sabe melhor usá-las!
*Fotos: via Pinterest, Stockolm Streetstyle e Tumblr.
2 comentários:
quero uma saia como a azul, que tu queres brocada mas em pele. quero pois!
Olha que excelente ideia e super simples de fazer! Eu é que não tenho máquina para isso e cozer pele à mão, tá quieta que são buracos nos dedos.
De qualquer forma, a ideia fica arquivada nos "to do"!
Enviar um comentário