quinta-feira, 16 de agosto de 2012

13. Casual Friday



Fotos: Tumblr (Lá encontrarão as fontes originais, que agora não me recordo.)

Agosto, mês complicado para trabalhar (Ou não, há quem adore.), mais que não seja pelas pressupostas temperaturas. Vamos descomplicar, entrar em materiais leves, cores suaves, conforto de Verão.

O vestido comprido, não totalmente comprido, esvoaçante, largo, de cintura caída e mangas a três quartos, a lembrar épocas passadas mas com uma classe e conforto eternos é absolutamente perfeito. Sandálias rasteiras douradas e um ou outro acessório como apontamento e estamos conversadas. De repente, temos a personagem de um filme, uma princesa viajante em países exóticos, uma mulher culta e misteriosa ou qualquer outra coisa mais. Faz-me sonhar, este vestido. Estou tão apaixonada por ele que amanhã vou à caça de tecidos para fazer um igual. (Nem quero saber se nos torna mais baixas ou não. É perfeito.)

Para eles, o casaco às riscas azuis que me tem prendido o olho este ano, umas calças de linho em tom de areia e os sapatos, mais desportivos, da mesma cor. Não esquecer a democrática camisa branca, desportiva - porque não? Não sou apologista do linho, muito menos em calças, por se amarrotar tanto e perder qualquer apresentação (Quem gosta daquelas linhas vincadas junto às virilhas?) mas, queiramos ou não, Agosto pede outra descontracção, pede para abrandar.

Sem comentários: