quarta-feira, 5 de setembro de 2012

4. Ela no escritório

No início do Verão, tive um daqueles palpites de que este ano seria como o ano passado, isto é, os meses supostamente fortes seriam muito fracos de tempo e o bom tempo viria no mês de Setembro e, quem sabe, seguintes.

Até ver, previsão confirmada, pelo que, durante este mês e na impossibilidade de tirar férias este ano, vou reservar todas as manhãs (possíveis) para ir para a praia. A seguir, trabalha-se.

Logo, as minhas vestimentas continuarão leves, veraneias e pouco formais, a não ser que tal seja absolutamente necessário. Ainda assim, recuso-me a vestir um fato. Não há reunião que o valha e opções mais bonitas não faltam.

Nada disto invalida que continue a sugerir opções para trabalho mas quero frisar um ponto: Provavelmente, Setembro será um mês bastante quente. Esqueçam a vontade do Outono, de usar peças das novas temporadas, assumam o Verão até ao possível e gozem-no. Depois, teremos muitos meses de frio para fazer todas as outras vontades e fartar (Em duas ou três semanas, estaremos fartas (os)!).












Esta é básica.

Peça essencial no guarda roupa. Peças. Tenham vários, de diferentes tamanhos, cortes, texturas, materiais.

É uma peça que vale ouro pois permite mil e uma combinações possíveis com acessórios e outras peças e é facilmente transformada em casual, chic, formal, consoante a forma como é usada. Óptima para fazer transições dia - noite.

Para a maior parte das mulheres portuguesas, em que os tons quentes favorecem mais do que os frios, optar por aquela cor crú, areia muito apagada, ao invés do branco puro. Faz maravilhas à nossa pele.

6 comentários:

Vic disse...

Gostei, embora pense que alguns modelos possam desconcentrar um pouco os colegas de escritório :)

Alexandra disse...

Pronto, baixem-se os comprimentos!

Jo, the carrot disse...

fato só no inverno e odeio fatos de proporções certinhas.

no verão, pa trabalhar, é vestido, saia, vestido. com calor nao se brinca!

Alexandra disse...

Exactamente!

No Inverno não me importo nada com as proporções certinhas, desde que tenham bom corte e material. Depois, depende como são usados. O mesmo fato pode ser um grande bocejo ou um grande "uau".

Anónimo disse...

Ah, as escolhas são muito bonitas.
Gostei muito das sandálias da menina da 4ª foto. De onde é a imagem, por favor?
Para ver se consigo pesquisar.
Obrigada!
Maria

Alexandra disse...

Olá Maria.

A menina da quarta foto é a Giovanna Battaglia e, se não me engano, a foto é do The Sartorialist. As sandálias são umas vintage Edmundo Castillo. :)