domingo, 29 de abril de 2012

Passatempo: Sorteio shorts Banco de Areia



A loja ali em cima já está mais completa e brevemente adicionarei "Shop Beachwear" e "Shop Fitness".

Espreitem!

Basicamente, são marcas cariocas que tinha na minha loja, perto das Amoreiras.

Tenho de confessar que sou fã número um da moda brasileira e, em especial, da moda carioca. Infelizmente, cá ainda chega muito pouca coisa e boa parte de nós vive na completa ignorância. Não é fácil importar. Eles têm marcas (muitas) de excelente qualidade, desde os materiais, ao corte, design e estampas que são inteiramente fabricadas lá. Logo, por si, não são baratas como as que cá vingam, fabricadas na China, Índia e outros países onde não se pratica o comércio justo. Depois, as taxas aduaneiras para entrar na UE são bastante pesadas e ainda acresce o IVA. O preço final não é para todos. É uma pena. A moda brasileira, sobretudo a carioca, caminha a passos gigantes e é sempre uma lufada de ar fresco. Além do mais, os cortes favorecem muito mais o corpo feminino (admitem que as curvas existem) do que a moda europeia. Sem falar que os tamanhos são tamanhos reais. Um P (Pequeno) é um P em todo o lado e verdadeiro.

Estas peças são de colecções anteriores, daí o preço tão convidativo. É provável que adicione ainda peças vindas de outros destinos que adquirirei em viagens.

Entretanto e porque as marcas cariocas de praia são de longe as minhas preferidas (e as que mais favorecem o corpo feminino mas isso deixarei para outro post), para promover a loja de cima, vou oferecer estes calções de praia giríssimos da Banco de Areia. São calções de mulher, por isso, rapazes, participem para oferecer à vossa mais que tudo, irmã, amiga, etc. É só escolher a versão que mais gostam: curtos ou compridos.







































Tudo o que têm a fazer é:

1 - Ser Seguidor do Saia-calça via Google ou Bloglovin;
2 - Ser seguidor do Saia-calça no Facebook (Facultativo);
3 - Deixar um comentário com o vosso nome, email e calções que preferem (curtos ou compridos) e tamanho (P, M ou G).


O sorteio será feito através do random.org e podem concorrer até ao dia 29 de Maio, inclusive. O (A) vencedor(a) será divulgado(a) na página do Saia-calça no Facebook e contactado(a) por email. Sorteio nacional.

Boa sorte!

16. Saborear

Roteiro para esta tarde: Chegar a casa, largar o saco, pôr as pontas a arejar (duram menos se permanecerem húmidas do suor), lançar-me no sofá e pegar no comando da televisão. Esta delícia e uma caneca cheia de chá. 

A seguir à dança, tudo isto sabe sempre melhor.

16. Culto

Hoje, dança-se.




















Por aqui, dança-se praticamente todos os dias e por isso não queria deixar de assinalar o Dia Internacional da Dança. 

Nunca levo muita fé em alguém que diz que não gosta de dançar.

Das duas uma: está a mentir, na realidade tem vergonha (aí sou a chata que martela na ideia de que tudo se aprende e com a prática o pior pé chato pode tornar-se no melhor bailarino - conheço casos assim, os dos bailarinos improváveis) ou, simplesmente, é alguém desprovido de funções de personalidade vitais e de sentimentos. A dança é um rol de sentimentos. Sempre. Como levar fé nessas pessoas? 

Logo, aqui estou para celebrar a música, o movimento, a alma que comanda o movimento, a dedicação, as muitas, muitas horas de dedicação - em exclusão de outras coisas importantes, as nódoas negras, as lágrimas, as lesões, a persistência, as gargalhadas, o sangue nos pés, a cumplicidade, o sentimento (como descrever o sentimento?), o palco, o desejo de palco, a evolução, a amizade, os nervos, "muita merda", os aplausos, as hiperextensões e os cou-de-pied fabulosos, a alegria, que alegria e como não há nada que me faça sentir tão viva como umas quantas pirouettes, piqués retirés, soutenous e outros tantos deboulés terminados com piqué arabesque en relevé.

Que pareça um cliché mas tenho a certeza de que se o mundo dançasse mais seria um mundo muito melhor.

sábado, 28 de abril de 2012

Azul marinho/Azul escuro

Cada um tem o seu preto. O meu preto é o azul marinho. 

Desde que me conheço, é a cor que mais uso, juntamente com o branco. Sou capaz de usá-la todos os dias, conjugada com qualquer outra cor ou azul da cabeça aos pés e, naqueles dias em que não estou bem comigo mesma, é a cor de eleição e salvação (Se vestir preto nesses dias, estrago tudo.). 

Não sei de onde a história vem, recordo-me de ter por volta de quatro anos e ter um vestido à marinheiro que se tornou no meu preferido. Zangava-me com a minha mãe por não me deixar usá-lo tantas vezes quanto me apetecia. Desde então, não parei.

Do mais casual ao mais formal (Contabilizo seis fatos de Inverno e de Verão em azul marinho, no meu guarda-roupa, e é capaz de ser a cor predominante em todo o tipo de peças.) tenho ideia de que é aquela cor que dá sempre um ar impecável. A cor escura de base que mais valoriza. Liga com qualquer outra cor. Se conjugar com branco, é a pura perfeição. Um homem vestido de azul escuro, capta o meu olhar por mais de uma vez. 

Se não concordam, julguem por vocês próprios.