quinta-feira, 21 de junho de 2012

2. Inspiração para o Fim-de-semana

Hoje não há sugestão para o Casual Friday mas há para o fim-de-semana.

Dizem que as temperaturas vão subir, subir e nós dizemos que já vêm atrasadas. Portanto, já não penso noutra coisa. Roupas leves, o mínimo indispensável, praia e tudo o resto a que temos direito. 

Para ajudar à festa, falta precisamente um mês para o espectáculo. Ou seja, adeus tempo livre, olá fins-de semana inteiros a ensaiar.

Aproveitem vocês, eu aproveito os intervalos ali na esplanada ao lado, à beira-rio.


Curtos são giros mas a meio termo, soltos e despreocupados têm muito mais pinta. Para não falar do conforto e "segurança". Estamos mais à vontade, não é meninas? 

Agora, chamam-lhes boyfriend shorts, eu sempre gostei de fazer destas peças directamente minhas logo do ponto de venda. Este fim-de-semana, vai ser só disto, alternando versão ganga e algodão.


Não sei se vão viajar para destinos exóticos, andar de barco, fazer vela, ser turistas mas se se cruzarem comigo assim, ganham um sorriso de orelha a orelha.

Cores claras, algodão, linho, calções enrolados pelos joelhos e alpercatas.


Para a noite, se apanhar as doses necessárias de sol, prolongar os raios dourados numa forma confortável, simples e romântica. 



O programa ainda não é certo, arraial ou disco da moda, mas um casaco com um lenço no bolso sobre uma t-shirt e umas calças descontraídas pode fazer a transição e marcar toda a diferença. De preferência, com as cores a puxar aos amarelos envelhecidos/ areias do deserto.

3 comentários:

Vic disse...

De um modo geral, gosto. Mas o último modelo masculino, apesar de uns pormenores interessantes, não me agrada. Uma coisa é um certo nonchalance, outra coisa é desmazelo. E o rapaz tanto faz para mostrar a 1ª que acaba por apresentar a 2ª

BC disse...

As alpercatas hoje em dia são bastante mais sofisticadas do que aquelas que eu usei nos anos 80. Ainda assim não consigo achar-lhes piada.

A última foto é retirada do lookbook SS2012 da LBM 1911 e confesso que depois de ver esta foto tenho procurado uma t-shirt igual.

http://sapatosfazemhomem.blogspot.pt/

Ana disse...

Gosto. Boas inspirações.