terça-feira, 13 de novembro de 2012

Shopaholic

Se quando era assídua no ginásio já ouvia estes comentários repetidamente, então, quando regressei à dança, foi o descalabro. 

"Como é que tens paciência?", "Passas lá a vida.", "Não sei como consegues." e por aí adiante. 

O que os meus amigos e conhecidos esquecem é que a dança não é só a alegria de dançar, o exercício, a camaradagem e a amizade, lesões, exaustão, nódoas negras, ensaios. É também toda a outra parte "comercial" que nos engole, encanta e hipnotiza. 

Desde que pus os pés num estúdio, nunca mais esbanjei em sapatos, botas, sandálias, vestidos, casacos, etc, como antes.

Passei a esbanjar em maillots, perneiras, collants, sapatilhas de pontas (Que duram dois meses e custam os olhos da cara.), sapatilhas de meia ponta, tenis de Jazz, ténis para o Hip Hop, sapatos de sapateado, saias de dança, sapatos de salsa, roupa de aquecimento, ganchos e parafenália para o cabelo, peças com lantejoulas, brilhos e tcharan (para o palco), maquilhagem de palco e a panóplia não termina por aqui.

Enfadonho?

Asseguro-vos que não. Só o Ballet é matéria para suspiros interruptos. Por cá faltam lojas mas online desfilam as coisas mais giras e variadas, para todos os gostos e necessidades.

E porquê este texto? Basicamente, porque acabei de desgraçar-me e para a semana tenho os seguintes mimos em casa:
Maillot burgundy Bloch / Maillot preto Dans-ez / Maillot preto Natalie
 Macacão preto Plume / Calças de aquecimento em lã Intermezzo (Viva o flúor!)
 Collants convertíveis Body Wrappers (Nunca são demais.) / Collants stirrup Capezio / Perneiras Lurex Moove / Pezinhos para Contemporâneo Bloch/ Sapatilhas meia ponta Capézio / Perneiras Moove
 Sapatilhas de ponta hard shank Gaynor Minden e fitas
Tutu de ensaio branco Intermezzo e sapatilhas gregas Rock Valley


Escusado será dizer que tão cedo não faço uma compra e as botas, o casaco, as camisolas de lã e tudo o mais que andava a namorar e consta da minha lista ficam para depois do Natal, de preferência para os saldos. Pensando melhor na desgraça, acho que nem chocolates e bolos compro tão cedo.

Sem comentários: