quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A handmade and very special present

Se há coisa que adoro é comprar presentes. O natal é uma das minhas épocas preferidas precisamente por isso. Adoro encontrar aquele presente que é a cara daquela determinada pessoa. Se tiver de criar ou fazer alguma coisa manualmente para que seja ainda mais personalizado, melhor.

Este foi o presente que criei para uma das minhas melhores amigas. Ela é farmacêutica, louca por dança como eu e anda sempre com uma agenda atrás absolutamente detestável, carregada de imagens de feridas infectadas, que exibe com gosto aos amigos para chocá-los. 

Fiz uma agenda completamente de raiz, inspirada no Ballet. Tudo feito em Word, fotos do Ballerina Project (e não só) impressas em papel fotográfico mate e dossier para permitir tirar e colocar folhas à sua vontade, que cortei no tamanho necessário. No final, uma pequena bolsa para aqueles pequenos papéis que gostamos de guardar. Um trabalhão que não vos passa pela cabeça mas que valeu a pena. Até poderia ter recorrido a uma das muitas empresas que o fazem mas assim teve outro sabor.

Infelizmente e como acabei em cima do prazo, só tive oportunidade de fotografá-la com o telemóvel e um dia de chuva. Fica o resultado. (Ignorem a minha secretária cheia de nódoas de cola.)

Sometimes the best presents aren't the expensive ones or at least I like to think that way.

I truly love to find the most special presents. The ones that you instantly think that are made for that person. As I also love to make things (Really, DIY should be my middle name.) I had a perfect idea for one of my best friends who also adores dance. A custom-made notebook made from scratch. She is a pharmacist and always carries a notebook with horrible pictures of infected wounds that she loves to show everybody. So I decided her friends should be spared, kissed those infected wounds goodbye and let Ballet in. 



2 comentários:

Maria Leal disse...

Ficou muito giro! Adorei a ideia!

Estou a seguir o blog. Passa pelo meu que ainda é bebé!

Maria
10cmdesaltoalto.blogspot.com

Alexandra disse...

Obrigada, Maria!

Sigo também. :)