sexta-feira, 20 de julho de 2012

1. Ela no escritório




Fotos: Style and Pepper

Não era bem por aqui que queria começar esta "rubrica" mas, quando vi estas fotos no blogue da Jessie, não pude resistir. 

É um visual muito simples. Ainda assim, conjuga várias características que caem na minha preferência e ainda quebra uma regra pré-estabelecida.

Para quem não conhece, a Jessie não é uma blogger escrava das tendências. Pelo contrário, tem um estilo muito particular e próprio, sobretudo no que toca ao uso e mistura de cores e padrões. Boa parte das coisas que usa não faz o meu género mas gosto muito do blogue por isso mesmo. estilo e personalidade próprios. Depois, volta e meia, aparecem escolhas que me encantam por completo. Tal como esta. Está radiante.

Quanto ao visual, junta fórmulas excelentes para um dia de trabalho, para uma manhã a correr sem cabeça para pensar muito. Um vestido (Haverá algo mais prático e rápido?), em azul marinho (a minha cor de eleição para situações mais formais), de corte simples e largo, que o torna extremamente confortável, indicado para sobreviver a qualquer dia de stress intenso, seja na secretária, seja de um lado para o outro. Sapatos em tons neutros (O nude é perfeito para o azul escuro mas também qualquer cor praticamente o é.), acessórios simples, nada pesados e um toque de cor na carteira. Simples, rápido e eficaz.

As regras foram feitas para serem quebradas. Quem disse que as transparências devem ficar fora da porta do trabalho? Usadas q.b., nas cores certas e com os acessórios certos, não retiram qualquer formalidade. Por vezes, acrescentam. Em algumas situações, talvez descesse um pouco o forro da saia mas nada do que se mostra atenta contra qualquer regra pré-estabelecida ou quaisquer olhos mais pudicos. Manter a transparência apenas nas mangas e no fundo da barra da saia é uma forma de o atingir.

O bónus é o facto de todo o visual poder transitar para um jantar, uma saída ou uma festa, alterando (ou não) os acessórios.

Para finalizar, a típica maquilhagem do "ar saudável". Pó bronzeador, blush em tons pêssego, rimmel, lipgloss ou baton em tons cor-de-rosa, a acentuar apenas um pouco a cor natural dos lábios.

Um visual extremamente simples de conseguir mas nada despercebido. Fica a inspiração para a próxima Segunda-feira.

Sem comentários: