quarta-feira, 30 de maio de 2012

Biquinis - O meu Top

Ai, biquinis.

Sempre fui apaixonada por biquinis e coleccionei um grande número deles. Tentava comprar, no mínimo, dois por ano e fazia por tudo para que a longevidade fosse grande, a fim de ter vários à escolha. A minha máxima sempre foi a mesma para a roupa interior. Ninguém anda com as mesmas cuecas e soutien todos os dias, pois não? Aplico o mesmo aos biquinis e confesso ter uma colecção tão grande que não me atrevo a revelar o número. Da mesma forma, a escolha de modelo, corte e material é muito importante para favorecer o nosso corpo. Queremos estar no nosso melhor, especialmente se descascadas!

Alinhavei uns posts com o que considero mais importante num biquini e os pormenores a que devemos estar atentas mas estou sem pachorra para regras e dicas. Não é para hoje.

Agora, vou deixar apenas as minhas marcas preferidas, aquelas com as quais podemos contar para estar sempre maravilhosas na praia, originais, cujo corte favorece o corpo e o material não nos deixa nunca, nunca em maus lençóis.

Todas brasileiras, ou não fossem eles os maiores criadores e produtores de beachwear do mundo. Sempre a inovar nos materiais, estampas e cortes. Já era fã como leiga, mais tarde, trabalhei com várias destas marcas e garanto que é do melhor que encontram. Ora vejam, mais ou menos por ordem de preferência:


É uma marca de excelente qualidade, sempre com modelos lindos (chegam a ter mais de 130 modelos diferentes) e estampas originais. Das marcas de topo, é das mais económicas e sempre um valor seguro. Se bem cuidados, duram anos. Está no top pela qualidade/preço e estampas maravilhosas. Até hoje, a minha colecção preferida foi a de 2008, Igarapés. Maravilhosa.
Tem colecção masculina.




Ok, a Blue Man tem história nas veias. A primeira a lançar o biquini de ganga, a mais conhecida pelas suas estampas, aquela que está profundamente ligada à alma carioca. Prémios, reconhecimento, por aí fora. Fazem colecções de Verão e  Inverno (Adoro as de Inverno. São de cores mais sóbrias e extra-elegantes.), centenas de biquinis.  Mais cara do que a anterior mas vale tanto a pena. Pensem em misturas de materiais, materiais com os quais nunca sonharam, estampas originais e elegantes, misturas, misturas, cortes fabulosos e que bumbuns valorizados. Fazem também uma colecção europeia, com as cuecas de gancho maior (Mais altas - é a diferença de fisionomia entre as brasileiras e as europeias. Daí que muitas julguemos que os biquinis são pequenos. Não são, têm é o gancho mais pequeno e nós europeias acabamos por necessitar de números acima para não expor nada à frente e atrás que não desejamos.) e, geralmente mais largas. Esqueçam. Prefiram a colecção brasileira, mesmo que implique números acima. Aqueles cortes fazem verdadeiros lifts. Biquinis que duram e que nos distinguem na praia. Preciso de dizer mais?
Tem colecção masculina.



Lenny,

Não é para todos os bolsos mas é "O" biquini. Especialmente para as meninas que começam a dar os passos nos trinta e por aí fora. Também fazem colecções de Verão e  Inverno. Vejam o site, e percebam por vocês mesmas.



Salinas

Por cá já dispensa apresentações, não é? Imaginem agora visitar uma loja lá. O coração não aguenta. Colecções de Verão e Inverno também.



Rosa Chá

Preços elevados (bem elevados, mais do que a Lenny. Podem ficar escandalizadas com os mesmos mas garanto que valem a pena.) mas, caramba, quando chegar aos quarenta quero vestir Rosa Chá. Um deslumbre. Ser a rainha da praia com aqueles fatos de banho, com todos os detalhes pensados ao pormenor. Nem que corte na roupa a comprar durante o ano. Adoro, adoro as lojas no Rio e tento sempre apanhar um saldo ou outro, mesmo assim, gastando mais do que desejaria numa mísera peça. No final, não me arrependo.



Morena Rosa

Já alguém ouviu falar por cá?

Espreitem o site. Roupas lindas e moda de praia de fazer promessas para ir lá comprar.







4 comentários:

Raquel Fernandes disse...

Este post deixou-me deprimida. Preciso de bikinis (na realidade não) mas preciso de passar tempo dentro deles. Mesmo!

Alexandra disse...

Same here!

Ana disse...

Nem consegui olhar para os bikinis. Só consegui pensar no corpo que não tenho lol

Alexandra disse...

Tanta coisa que não temos, outras temos a mais. ;)