segunda-feira, 28 de maio de 2012

Desastres e acessórios

Independentemente de voltar a estar na moda em força, se há coisa que sempre achei o cúmulo da pinta, do cool e do ar rebelde foi o uso de pilhas de pulseiras.







Adoro.

Sobretudo, no Verão. Sobretudo, na praia, com um biquini. Quem diz pulseiras, diz fios com biquinis ou fatos de banho. Nada a fazer. É jovem, leve, despreocupado e tem muita pinta.





No entanto, neste Sábado, recordei da pior forma o forte motivo para o qual nunca fui muito adepta desta moda. 

Após uma aula de ballet de duas horas, um banho a correr e sem sequer pôr creme, para depressa estar na esplanada ali ao lado, em frente ao rio, a almoçar, quando dei conta, era feliz contemplada não só de umas valentes marcas das pulseiras espalhadas pelo braço direito, como um escaldão a acompanhar. Felizmente apenas nesse braço.

Ou seja, tenho o braço às riscas, mais finas ou mais largas, consoante a largura das pulseiras que usava. Verdadeiramente medonho. Marcas que desconfio serem quase impossíveis de remover. Fora o escaldão que abomino e, geralmente, procuro sempre evitar.

Portanto, lição mais do que aprendida. Creme após o banho: sempre; protector solar: sempre e correr com todos os acessórios que podem deixar marcas infelizes e difíceis de remover.

Assim, recordei-me também dos tempos de estudante, em que chegava às férias de Verão e abolia o relógio do pulso. Sem marcas, sem compromissos, sentimento de férias sempre presente.

Pelos vistos, nunca fui uma miúda muito beach cool nesse aspecto. Com alguma pena mas do mal o menos. 

Para me contentar, quilos de pulseiras também não são confortáveis, logo, de regresso ao minimalismo nos acessórios, quer no tamanho quer na quantidade (mas lá que ficam giríssimas, ficam.).

Sem comentários: