sexta-feira, 4 de maio de 2012

3. Casual Friday

Desde que comecei a trabalhar após a faculdade, sempre adorei a prática de trocar os sapatos, fosse Inverno ou Verão. Pelo conforto, para poupar os saltos (e os pés) à calçada e pela sensação de estar no modo "trabalho" e no modo "fora do trabalho". Se nas cidades por este mundo fora, livres da pedra calcária da calçada portuguesa, tanto se pratica, porque não cá? 

Portanto, não ignorando o tempo, botas de borracha para chegar ao trabalho e garantir que até lá estamos no nosso melhor. Depois, é só trocar por uns sapatos. 


Fotos: The Daybook e MFL for Him

Sapatos trocados e não esquecendo o propósito deste post:

Uma saia em lápis de ganga colorida, com os complementos certos, até faz esquecer o quanto casual a ganga é;

Xadrez com xadrez, o da camisa mais informal, mas com uma gravata, para recordar que não se trata do fim-de-semana, e um casaco de malha com alguma vontade de ser blaser.

3 comentários:

Ana disse...

Confesso que tenho várias galochas mas não sou fã. A duvida fica: porquê continuar a comprá-las?

Pandora disse...

Adorei descobrir este blog! Também sou fä do sapato no trabalho e do conforto fora dele e as galochinhas Hunter säo uma óptima solução para os dias de chuva!;)

Alexandra disse...

Ana,

Realmente...

Não tenho galochas. Tenho umas botas de montar de borracha que tinham o preço da China e made in Portugal. São mais elegantes, leves, maleáveis no pé e super confortáveis. Não as dispenso num dia de chuva ou para levar a Cacau ao Jardim.

Pandora,

Obrigada! :) São um investimento. Os sapatos e as botas que se poupam por não andarmos constantemente a molhá-los.