quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dramas capilares I

Nos últimos tempos, tenho maldito o negrume do meu cabelo e suspirado por tons mais claros e simpáticos, uma vez que a pele estava com todo o peso do Inverno em cima, isto é, branca esverdeada e sem graça. Sim, aquele tom fantasmagórico que nem quilos de pó bronzeador safam, quanto mais com um cabelo tão escuro em cima.

Já o pintei/descolorei uma vez e arrependi-me quase amargamente. Ficou giríssimo, num tom de caramelo/ castanho claro mas não há tinta nem tratamento que substitua o brilho natural do cabelo e se há particularidade que o meu tem é ser extremamente brilhante. Ou seja, quando quis regressar à cor e aspecto natural (esperar que crescesse todo) foi o cabo das tormentas. Jurei não repetir a proeza tão cedo e aprendi a valorizar muito o que tenho.

Entretanto, (e finalmente) passou-me a ideia dos cabelos claros. Já ganhei uma cor muito tímida no rosto, que dá logo outro ar diferente do de Morticia Addams e encontrei um blogue cuja autora e protagonista inspirou-me não só a voltar adorar os cabelos escuros, como a deixar estes cortes a direito, sem grande piada, que se usam agora, e voltar à franja. Talvez, escadear ainda um pouco à volta do rosto. Quero: Emoldurar, alguma rebeldia e sofisticação.Verdade seja dita, estes cortes favorecem muito mais do que as melenas gigantes e do mesmo tamanho.

 Quanto à cor, os cabelos claros estão de volta, na generalidade amenizam as feições mas, desculpem-me as meninas loiras, os cabelos escuros são muito mais exóticos. Além disso, sabe bem voltar a adorar o meu.

 Roupas (e gostos) à parte, estou tão contente com esta mudança de espírito (estava mesmo a precisar), que faço uma selecção de fotos só da Chuchus.

  








 


 




 



2 comentários:

Ana disse...

Eu gosto muito de cabelos escuros e adoro morenas. Acho-as sexys. Infelizmente, tenho o cabelo muito claro e no qual não agarram tintas escuras. Já pintei o cabelo de castanho algumas vezes e passado pouco tempo lá estava ele loiro, ainda pior. Neste momento, tenho tido alguns cuidados por forma a não ficar demasiado claro mas com a chegada do verão já antevejo o pior.
Quanto a esta blogger, não conhecia mas com estas fotografias fiquei com vontade de a espreitar. É bem gira e toda modelaça. Sim senhora.

Alexandra disse...

Post escrito muito tarde dá nisto. Grande testamento quando bastava dizer " Estava farta da cor do meu cabelo mas mudei de ideias graças a esta menina." :)

Ana,

Nunca estamos contentes com o que temos! :) Aproveita que agora os claros são os reis. Temos de fazer um esforço e tirar partido.