sexta-feira, 6 de abril de 2012

Guerra aos collants






































Tem sido uma tendência neste Inverno e já tenho lido por aí várias críticas com as quais não posso deixar de concordar.

Ainda hoje, na minha leitura quase diária de blogues, constato que a sobejamente conhecida Chiara Ferragni diz não conseguir voltar a usar collants, apesar do frio e da chuva que faziam no momento desta foto. Muitas não o fizeram durante o Inverno e outras várias já admitiram que não o farão mais, em virtude da sua "vontade" e das novas colecções, independentemente da Primavera pregar das suas partidas. Os collants estão out, melhor dizendo, agasalhar esteve e está out.

Não é novidade. Tanto por cá como no resto do mundo, chego à conclusão de que as bloggers (com as devidas excepções) têm um termostato diferente e apresentam-se (até na neve) com roupas que nenhuma das comuns mortais ousariam usar no dia-a-dia, a não ser que vivam num Inverno carioca ou similar. Vivemos um início de Outono com as meninas a desesperar por temperaturas suficientes, para envergar as novas peças quentes, para mal pôr os olhos em visuais invernosos, como a estação pediu. Onde ficamos? Quero muito ver coordenados invernosos que me inspirem a não sair de casa com a sensualidade de um esquimó mas negar o conforto a este extremo é negar a própria finalidade básica da roupa e, caramba, quem gosta de passar o dia tão desconfortável?

Bem torço para que aquilo seja apenas para a fotografia e  que, logo a seguir, as meninas corram a vestir um bom casaquinho. Juro que torço que o seja assim por norma e as meninas não se tornem roxas ou azuis para todo o sempre. O amor aos estrunfes tem limites.

Agasalhem-se depois ou não, até que ponto as leitoras irão continuar a seguir estes modelos? 

Friorenta confessa, jamais passaria-me pela cabeça inspirar-me nesses exemplos. O frio, entre a fome e o excesso de sono, está para mim nas coisas que fazem sentir-me mais miserável, além das questões emocionais. Acabo por passar imediatamente ao próximo blogue, sem grande atenção. Pergunto-me se serei a única a fazê-lo e até que ponto, a longo prazo, isto poderá ou não ter efeito nas visitas diárias e, em consequência, nos patrocínios e solicitações. 

Queiramos ou não, vestir somente para alimentar um blogue traça uma boa distância da realidade, que era o bichinho que nos movia a espreitar. Na maior parte desses casos, tirando um ou outro uma vez que considero a blogger genial, acabo por preferir folhear uma revista ou editoriais. Será que as bloggers pensam nisso?Será que para o próximo ano, a moda será precisamente o inverso?

2 comentários:

Raquel Felino disse...

Eu detesto usar collants. São feios. Se tiver uma festa no Inverno em casa posso não os usar. Na rua nem pensar. Aliás no pico do sol no Verão lá vou eu para casamentos como manda o protocolo de collant na perna. E sim, em certas ocasiões em que o calor falava mais alto que a minha alergia na perna decidi deixa-los em casa. Mas por norma uso. E também acho que muitas bloggers têm sim senhora um micro clima lá por casa :)

Alexandra disse...

Também não era amiga de collants até começar a fazer ballet. Antes, só meia liga mas a subida das saias impossibilita muito o uso. :)

Adorava o ar de perna esculpida e de cor perfeita com o collant transparente. Agora, por não se verem, já acho o efeito artificial mas daí ao frio, nem que sejam collants de Verão!