domingo, 8 de abril de 2012

Os Essenciais I















































*Não fosse Tom Ford um dos meus designers e style icons preferidos.

Esta lista que deixo para inspiração é uma das mais populares de essenciais para homem. Tom Ford acredita que com ela completa um homem pode comparecer a qualquer tipo de evento.

Discordando de alguns pontos (Um espelho de aumento não é assim tão essencial, um smoking é absurdamente desnecessário para a esmagadora maioria dos homens - que, em caso de necessidade, poderão recorrer ao aluguer - e uma escova de dentes bonita... Bem, digamos antes em condições.), adoro esta lista por combinar peças de roupa e acessórios com características que embelezam a personalidade, com a ideia de cultivar não só a imagem exterior como a interior. Todas concordaremos que adoramos um homem com senso de humor.

Podem parecer aborrecidas mas não deverão ser desprezadas. São a base inteligente de qualquer guarda-roupa funcional e bem-sucedido. Devem ser bem pensadas e abrangentes mas não estanques. Daí que, quer seja para homem ou mulher, cada lista deverá reflectir precisamente, entre outros: personalidade, ocupação/profissão, tempos livres, idade, clima. Além do mais, os essenciais são a salvação no corre-corre de manhã, antes de sair de casa.

Sem comentários: